Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Asus Zenfone 5 traz um notch e inteligência artificial...

Novo Asus Zenfone 5 traz um notch e inteligência artificial...
Share it:
Quem anda no mundo da informática e dos computadores pessoais, conhece a Asus de certeza, sobretudo ao nível do gaming e dos portáteis... A Asus também tem uma linha de telemóveis, chamada Zenfone, que por alguma razão nunca tiveram o mesmo sucesso que outras áreas da empresa... mas acho que esta nova geração do Zenfone pode mudar isso, porque trás características de topo, como processadores Qualcomm e câmaras Sony, acompanhadas por software muito bom, a um preço muito mais baixo que marcas como a Samsung ou Apple...


Asus Zenfone 5 zenfone 5 - ASUS ZenFone 5 stoneblue 0 933x445 - Novo Asus Zenfone 5 traz um notch, inteligência artificial e um preço de arromba!

Quatro anos depois de lançar o Zenfone 5, a Asus recuperou a designação ‘5’ para a sua mais recente gama de smartphones. A gama será composta por 3 modelos: Lite, Standard e Max.
O modelo mais icónico será o Max que inclui um ecrã de grandes dimensões que, como o iPhone X, incluirá um ‘notch’ (uma zona preta rectangular na parte de cima do ecrã) na parte superior onde está instalada a câmara frontal. É aqui que começam e acabam as semelhanças com o modelo da Apple, porque no Zenfone esse ecrã utiliza tecnologia LCD e não existe o sistema de mapeamento facial através de laser de infravermelhos que é a razão para a existência do ‘notch’ no iPhone X.

Na parte de trás estão duas câmaras de 12 e 8 megapíxeis fabricadas pela Sony que, em conjunto com a tecnologia de inteligência artificial incluída no processador da Qualcomm têm a capacidade de detectarem o objecto que está a ser fotografado e ajusta para ajustar os parâmetros da câmara para obter os melhores resultados possíveis. Para além deste sistema, o software também aprende com o utilizador para ajustar automaticamente as imagens ao gosto de utilizador.
Asus Zenfone 5 zenfone 5 - ASUS ZenFone 5 stoneblue 1 1024x1024 - Novo Asus Zenfone 5 traz um notch, inteligência artificial e um preço de arromba!

Estes novos modelos são dual SIM, mas se utilizador não quiser usar dois cartões de acesso à rede, pode usar um dos espaços para instalar um cartão de memória microSD.

Por dentro está um processador Qualcomm 636 com quatro núcleos, um GPU Adreno 509 e 6 GB de memória RAM. Segundo a Asus, esta configuração do Zenfone 5 dá-lhe mais 40% de velocidade em relação à geração anterior. No que respeita ao armazenamento, existem 64 GB de memória flash que, como já foi indicado, podem ser estendidos através de cartões de memória microSD.
Asus Zenfone 5 zenfone 5 - ASUS ZenFone 5 stoneblue 4 1024x1024 - Novo Asus Zenfone 5 traz um notch, inteligência artificial e um preço de arromba!
A bateria de 3300 mAh tem um ciclo de carga que utiliza as mesmas funcionalidades de inteligência artificial para poupar a vida útil da bateria, assim os primeiros 10 minutos são de carga rápida, de seguida o ciclo abranda até chegar aos 80% e depois acelera outra vez até completar o processo. O sistema aprende com o padrão de utilização diária.

O software do smartphone também não foi esquecido e a Asus removeu grande parte das aplicações que vinham de série e agora apenas estão presentes as aplicações específicas do ZenUI, mais o Facebook e Instagram. Não existem aplicações próprias de browser, correio electrónico, teclados e gestão de mensagens. O sistema operativo é o Android 8.

Os preços começam nos 479,00€ na Europa, mas nós temos a Gearbest onde já podemos comprá-lo por menos de 370,00€, dá que pensar...

Link de Compra: https://goo.gl/JGnxEd
Método de envio: Priority Line - Local Direct Express

Um abraço
Mig
Share it:

Android

info

Post A Comment:

0 comments: