Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kodi v18 "Leia" - Apresentação e primeiras impressões

Kodi v18 "Leia" - Apresentação e primeiras impressões
Share it:
A versão 18 do Kodi, a "Leia", já está disponível para download e então decidi testar e verificar o que tinha de novo.

Kodi Leia v18

Sempre me fascinou o Kodi, pelas suas potencialidades e qualidades que o tornam no que é para mim o mais completo media center que anda por aí.


Para aumentar ainda mais a curiosidade o Kodi v18 será a primeira versão do software a estar disponível como um aplicativo Windows de 64 bits.

Porquê o nome de "Leia"?


Normalmente a fundação XBMC deixa votar no nome, mas esta vez não foi o caso e decidiu homenagear a mítica princesa do StarWars, a princesa Leia, que era interpretada pela Carrie Fisher que faleceu em 2016. Foi uma justa homenagem!

Data de Lançamento


Ainda não há data de lançamento. Esta versão é uma versão beta disponível para download através deste link: Kodi v18 download na aba Development Builds.

Para sabermos quando ele vai ser lançado vamos ter que estar atentos ás novidades nos proximos tempos.


A instalação do Kodi 18 numa compilação Kodi 17 existente realizará uma actualização. Tem cuidado ao fazer isso, pois o software beta nem sempre é muito estável e podes ter problemas para que alguns add-ons funcionem.

Kodi 18 Leia - Algumas características confirmadas


Com o Kodi 18 apenas em versão beta, a lista de novos recursos no momento não é enorme. Podes ir-te mantendo actualizado com o que está sendo adicionado, verificando Kodi 18 (Leia) changelog.

Vamos aqui enumerar as mais significativas:

Suporte de Windows 64-bit


A equipa de desenvolvimento do Kodi anunciaram que a v18 do software virá como uma aplicação Windows completa de 64 bits - algo que os utilizadores pediam há anos. Isso significa que a Leia funcionará em modo de 64 bits em todas as plataformas capazes.


A versão de 64 bits do software está disponível para testar agora, com usuários capazes de baixar o instalador de 64 bits e instalá-lo em cima da versão actual do Kodi. No entanto, o software ainda não está na forma final, o que pode haver erros até à versão final.

Conteúdo do Kodi no ecrã inicial


Com o Kodi 18, o conteúdo da biblioteca Kodi agora aparecerá no ecrã inicial do teu aparelho de Android TV.

Kodi Leia v18

Será acompanhada pela integração completa de voz e busca, o que significa que podes usar a busca por voz do Google para filtrar sua biblioteca Kodi directamente do ecrã do Android. A utilização da busca por voz permitirá que pesquises filmes, programas de TV, actores, álbuns ou artistas.

Digitação de voz para texto


Aqui podes deixar o teu comando ou teclado de parte. A equipa de desenvolvimento do Kodi implementaram a digitação por voz onde podes fazer a pesquisa com a tua voz sem ter que escrever nada.


Para isso basta clicar no botão do microfone e falar! Esta modificação torna o Kodi ainda mais usável!

Acabou-se o suporte para o Windows Vista


Se você estiveres a executar o Kodi no Windows Vista, talvez comeces a pensar em actualizar o teu sistema operativo conforme a fundação anunciou que o Kodi 18 já não suporta o sistema operativo Microsoft Windows Vista.

Ou não actualizas o Kodi e deixas na v17 ou se queres utilizar a v18 tens que actualizar o sistema operativo.

Relatórios de erros


Todos nós podemos contribuir para um Kodi melhor, por isso podemos informar os erros encontrados no forum: http://forum.kodi.tv na secção de suporte apropriada.


Assim ajudamos a melhorar e a corrigir erros que por vezes nos atrapalham.

Imagens do Novo Kodi


Eu instalei a versão 64 bits do Windows do dia 3 de Novembro. A ultima até à data.

Kodi v18 "Leia"

A nível Visual não encontrei grandes mudanças, mas encontrei uma grande fluidez de navegação.

Kodi v18 "Leia"

Quando comecei a entrar comecei a encontrar desde já algumas modificações com a introdução de novos icons.

Kodi v18 "Leia"

Na parte das definições também houve alterações

Kodi v18 "Leia"

Veredicto Final


Ainda não aconselho a instalação porque ainda não é estável, eu próprio encontrei alguns erros, e alguns add-ons que não funcionam correctamente. No entanto é fluido e gostei do que vi.

Testarei noutras plataformas para ver como funciona.

Share it:

info

Kodi

Post A Comment:

0 comments: