Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

'Judy' - a ameaça que já infetou mais de 36 milhões de smartphones Android

Há um novo software malicioso a circular na Play Store para dispositivos Android que se acredita já ter infectado cerca de 36,5 milhões de smartphones Android, chama-se Judy
Share it:

A empresa de segurança Check Point aponta que o software malicioso pode ser encontrado em 41 aplicações diferentes.

Judy malware

Há um novo software malicioso a circular na Play Store para dispositivos Android que se acredita já ter infectado cerca de 36,5 milhões de smartphones Android.

O software, conhecido como ‘Judy’, terá conseguido ultrapassar a verificação da loja virtual da Google e está presente em 41 aplicações.


“O software malicioso utiliza dispositivos infetados para gerar grandes quantidades de cliques fraudulentos em anúncios, gerando receitas para os seus autores”, diz a empresa de segurança Check Point que descobriu a existência deste software.

Como funciona o Judy?


Assim que um utilizador do Android baixa uma aplicação maliciosa, a app estabelece conexão com um servidor CC (Comando e Controle), que responde com uma carga maliciosa. Essa carga contém um código JavaScript e URLs controladas pelos criadores do malware.


Dessa maneira, assim que o utilizador abre a app, a URL é aberta de "maneira escondida" e o JavaScript realiza os cliques fraudulentos em propagandas em segundo plano.

Entretanto, a Google já removeu da sua loja virtual as aplicações que foram comprovadamente infectadas, as quais terão como autor uma única empresa com sede na Coreia do Sul.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: